Reencontre-se neste natal – Por Luiz Marins

Por menos religiosa que uma pessoa seja, não há como não ficar impressionada com o fato histórico do nascimento de um menino que há mais de dois mil anos vem dominando a cena do mundo inteiro, fazendo com que contemos os anos, meses e dias a partir de seu nascimento.

“Não há como não sentir algo diferente no tempo de Natal” me disse um ateu convicto.

“Há alguma coisa diferente no ar durante o Natal” afirmou um judeu.

Assim, pouco importa a sua religião ou suas crenças. O meu pedido é que você, sozinho, em total silêncio, talvez no escuro de seu quarto ou olhando uma paisagem qualquer, ou talvez olhando para uma árvore de Natal ou um presépio, aproveite este tempo mágico para se reencontrar, para encontrar-se novamente com você, pensar seriamente em você, em suas crenças e valores, no que considera essencial, onde está colocando suas fichas, sua energia, seu tempo.

Aproveite para pensar em suas prioridades, no que realmente acredita valer a pena na vida.

Pense em sua família nuclear (pai, mãe, filhos, irmãos) e na sua família extensa (tios, primos, avós e agregados) e veja como está seu relacionamento com todos eles.

Pense em suas amizades, em seus verdadeiros amigos e amigas. Quantos tem? Como está seu relacionamento com eles? Você é verdadeiro amigo ou é um “sugador de amizades”, interesseiro, interesseira?

Pense em suas relações de trabalho, em seu emprego ou em sua empresa, se for empresário.

Você tem buscado se aperfeiçoar, se atualizar? Você se acha totalmente seguro em seu emprego? Você tem feito tudo o que está a seu alcance para ser alguém imperdível no mercado de trabalho?

Pense também em sua saúde física e mental. Você não é uma pessoa estressada demais? Você tem buscado o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, entre o trabalho e a família? O que de concreto tem feito para ser uma pessoa mais equilibrada?

Assim, entre no clima de renascer com aquele que o mundo está comemorando o nascimento e se reencontre como uma pessoa nova, melhor, mais feliz e que faz a diferença neste mundo louco em que vivemos.

Reencontre-se neste Natal!

Pense nisso. Sucesso!

PENSE NISSO:

-O mundo inteiro celebra o Natal. Não fique de fora, como um simples expectador. Participe deste tempo e faça um reencontro de você com você mesmo;
-Aproveite este tempo para deixar morrer em você aquela velha pessoa que nem você está suportando mais e faça nascer um você que sempre desejou ser;
-Perca a vergonha, esqueça as mágoas passadas e celebre com sua família, com seus amigos, com seus colegas de trabalho e diga a eles o quanto são importantes para você;
-Aproveite este tempo para começar a percorrer o caminho certo para ser verdadeiramente feliz.

Feliz Natal!!!

 

Fonte: https://www.agrolink.com.br