Prepare-se para fortes emoções – Por Luiz Marins

Aproveite esta última semana de 2017 para se preparar para as grandes emoções de 2018.

Assim, meu conselho é que, além de comemorar o fim de um ano conturbado como este, você faça planos, projetos e promessas realizáveis, com os pés no chão, para 2018.

Lembre-se que teremos Copa do Mundo e eleições, que os juros baixaram, que o consumo deverá aumentar e que teremos que trabalhar ainda mais do que em 2017.

As fortes emoções que teremos em 2018 exige que nos preparemos bem. Assim, faça planos para seu desenvolvimento pessoal e profissional e planeje bem sua vida financeira de forma que tenha equilíbrio mental para tudo o que teremos que enfrentar.

Como o ritmo de mudança irá se acelerar ainda mais nos próximos anos, pense em fazer novos cursos, em participar mais de treinamentos e em aproveitar todas as oportunidades para se desenvolver profissionalmente. As oportunidades serão muitas para quem estiver preparado e disposto a aprender.

O sucesso, portanto, dependerá cada vez mais da capacidade de cada um de nós em nos empurrarmos para a frente, em dominar a preguiça e investir pesadamente em nosso conhecimento.

E só conhecimento não basta. É preciso que participemos ativamente de nossa empresa; que cuidemos da qualidade de nossos produtos e serviços e também do atendimento excepcional que teremos que dar aos nossos clientes pois a concorrência será ainda maior em 2018.

Além dos clientes externos temos que cuidar muito de nossos clientes internos – nossos colegas de trabalho – para que formemos um time de alta performance dirigindo toda a nossa energia para o mercado e evitando qualquer perda de energia interna com brigas inúteis, intrigas, fofocas e desunião.

2018 será desafiador e fará com que sejamos obrigados a dar o melhor que temos para vencer. E isso é muito bom, pois o ser humano se motiva com desafios que o faça sair da rotina.

Celebre, comemore, festeje esta última semana de 2017 e se prepare para enfrentar as emoções de um novo ano e lembre-se que o sucesso dependerá mais de você do que das circunstâncias.

Pense nisso. Sucesso!

Feliz 2018!

 

Fonte: Agrolink